Oportunidades digitais para planos de previdência

Plataformas on-line proporcionam uma relação mais transparente entre entidades do setor e seus participantes

Um site institucional é uma importante ferramenta de comunicação e relacionamento para qualquer empresa ou marca. Para as entidades fechadas de previdência complementar, que têm como principal função gerenciar os fundos de milhares de pessoas e seus familiares, oferecer uma comunicação transparente, eficiente e sempre atualizada é fundamental.

No Brasil e no mundo, essas entidades contam com portais integrados a ambientes exclusivos para seus participantes, perfis nas redes sociais, revistas digitais e até aplicativos. Apesar de todas essas possibilidades, inúmeras instituições continuam limitadas ao mundo off-line.

 

Para estimular melhores práticas, o Conselho Nacional de Previdência Complementar estabeleceu, por meio da Resolução nº 32, de 4 de dezembro de 2019, que toda EFPC deve disponibilizar e manter atualizado um site próprio e endereço de correio eletrônico e, a seu critério, outros canais de comunicação e atendimento, como redes sociais e aplicativos.

 

A resolução orienta ainda que estas entidades devem priorizar o uso de plataformas digitais, adotar linguagem acessível e clara, e disponibilizar informações de interesse dos participantes.

 

Há anos, a Nós da Comunicação desenvolve projetos digitais para entidades, como Previ, FAPES, Previcoke, Previndus, Valia e InfraPrev. Todas essas iniciativas foram desenhadas para atender às necessidades e objetivos estratégicos de cada instituição.

 

No primeiro trimestre deste ano, lançamos o novo site da Previndus. Um canal objetivo, enxuto e otimizado. Sua estrutura foi pensada para que tudo de importante do portal anterior estivesse no novo endereço. Cortamos os excessos, mantendo a essência da instituição.

Para o InfraPrev, nós criamos sua marca atual, que representa proteção, segurança e confiança. Na ocasião, foi lançado também o portal do instituto e, logo após, entrou no ar seu aplicativo. Cada plataforma permite uma experiência única. Acesse o case.

Durante muitos anos, nossa equipe produziu a versão impressa da Revista PREVI. Em 2019, o fundo de previdência do Banco do Brasil aderiu às tendências digitais, e com o objetivo de promover maior interação entre entidades e associados, junto com a Nós da Comunicação, lançou a Resenha Previ, uma publicação inovadora para o setor e totalmente on-line.

 

Anualmente, a FAPES, Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES, realiza prestação de contas com os participantes, por meio de seu relatório de atividades. Para a edição de 2017, desenvolvemos uma plataforma com navegação fluida e acessível em todos os formatos. Acesse o case.

A comunicação digital permite desenvolver soluções estratégicas. O importante antes de iniciar qualquer projeto é entender seu propósito e estar alinhado aos objetivos da organização.

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco e vamos marcar uma conversa a distância.

Laços de amizade que valorizam a vida do mundo corporativo

No último mês de junho, na ocasião do Dia dos Namorados, falamos sobre os relacionamentos amorosos que acabam surgindo no ambiente corporativo. Nós levantamos esse debate aqui...

A habilidade de ser feliz e envelhecer bem

A entrevista com a antropóloga Mirian Goldenberg foi veiculada, originalmente, na Revista Bene-Dito nº 72, publicação que a Nós da Comunicação produz para a...

Nós precisamos de uma web melhor

Em março de 2019, a World Wide Web completa 30 anos com grandes desafios. Enquanto metade da população mundial ainda não está on-line, para a outra metade os inegáveis...