Oportunidades digitais para planos de previdência

Plataformas on-line proporcionam uma relação mais transparente entre entidades do setor e seus participantes

Um site institucional é uma importante ferramenta de comunicação e relacionamento para qualquer empresa ou marca. Para as entidades fechadas de previdência complementar, que têm como principal função gerenciar os fundos de milhares de pessoas e seus familiares, oferecer uma comunicação transparente, eficiente e sempre atualizada é fundamental.

No Brasil e no mundo, essas entidades contam com portais integrados a ambientes exclusivos para seus participantes, perfis nas redes sociais, revistas digitais e até aplicativos. Apesar de todas essas possibilidades, inúmeras instituições continuam limitadas ao mundo off-line.

 

Para estimular melhores práticas, o Conselho Nacional de Previdência Complementar estabeleceu, por meio da Resolução nº 32, de 4 de dezembro de 2019, que toda EFPC deve disponibilizar e manter atualizado um site próprio e endereço de correio eletrônico e, a seu critério, outros canais de comunicação e atendimento, como redes sociais e aplicativos.

 

A resolução orienta ainda que estas entidades devem priorizar o uso de plataformas digitais, adotar linguagem acessível e clara, e disponibilizar informações de interesse dos participantes.

 

Há anos, a Nós da Comunicação desenvolve projetos digitais para entidades, como Previ, FAPES, Previcoke, Previndus, Valia e InfraPrev. Todas essas iniciativas foram desenhadas para atender às necessidades e objetivos estratégicos de cada instituição.

 

No primeiro trimestre deste ano, lançamos o novo site da Previndus. Um canal objetivo, enxuto e otimizado. Sua estrutura foi pensada para que tudo de importante do portal anterior estivesse no novo endereço. Cortamos os excessos, mantendo a essência da instituição.

Para o InfraPrev, nós criamos sua marca atual, que representa proteção, segurança e confiança. Na ocasião, foi lançado também o portal do instituto e, logo após, entrou no ar seu aplicativo. Cada plataforma permite uma experiência única. Acesse o case.

Durante muitos anos, nossa equipe produziu a versão impressa da Revista PREVI. Em 2019, o fundo de previdência do Banco do Brasil aderiu às tendências digitais, e com o objetivo de promover maior interação entre entidades e associados, junto com a Nós da Comunicação, lançou a Resenha Previ, uma publicação inovadora para o setor e totalmente on-line.

 

Anualmente, a FAPES, Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES, realiza prestação de contas com os participantes, por meio de seu relatório de atividades. Para a edição de 2017, desenvolvemos uma plataforma com navegação fluida e acessível em todos os formatos. Acesse o case.

A comunicação digital permite desenvolver soluções estratégicas. O importante antes de iniciar qualquer projeto é entender seu propósito e estar alinhado aos objetivos da organização.

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco e vamos marcar uma conversa a distância.

Comunicação para salvar vidas

Com o conceito criativo “É aí que mora o perigo”, a Nós da Comunicação criou para a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e suas 43...

Entre ciborgues e homens de lata

Vou explicar do começo: faço parte de uma geração que, desde a Sessão da Tarde, aprendeu a temer a tecnologia ou, pelo menos, foi ensinada a entendê-la como algo que mantém...

Oportunidades digitais para planos de previdência

Plataformas on-line proporcionam uma relação mais transparente entre entidades do setor e seus participantes Um site institucional é uma importante ferramenta de...