Artigo da Fortune sobre as tendências que vão moldar o futuro profissional revela que a natureza de como o trabalho é feito está mudando rapidamente. Em meio à chamada Quarta Revolução Industrial, o trabalho não é mais um “lugar”, mas uma “coisa”.
“A Transformação Digital exige agilidade dos profissionais para adequação às tecnologias e tendências. Um bom profissional não encerrará a sua carreira se estiver atento às mudanças e tiver capacidade de se adaptar rapidamente a novas funções e habilidades. E por conta própria”, afirmou Paulo Clemen, diretor de Atendimento e Planejamento da Nós da Comunicação, na palestra ‘A escolha do perfil profissional nas perspectivas e desafios de mercado’.
“O profissional do futuro deve concentrar sua atenção na escolha, formação e desenvolvimento de sua carreira e não na preservação de seu emprego, que poderá deixar de existir. As empresas, lideranças e profissionais estão se adequando a uma construção coletiva, compartilhada, colaborativa, em que a diversidade é fundamental e traz a possibilidade de se inovar”, destacou Clemen.
Paulo falou sobre os desafios e características do profissional do futuro para um público de cerca de 100 pessoas presentes ao Ciclo de Palestras do Senac Itumbiara, no dia 22 de novembro. Em sua quarta edição, o ciclo oferece anualmente à comunidade uma série de palestras gratuitas de gestão e negócios.