Newsletter: conteúdo direcionado para você.

Existem inúmeras ferramentas de comunicação corporativa utilizadas para estreitar o relacionamento com clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Uma delas é a newsletter, que pode ter cunho promocional, educativo, informativo ou institucional.

No atual cenário digital, em que recebemos um imenso volume de mensagens, e-mails marketing e, infelizmente, muitos spams, o que é realmente importante para nosso trabalho pode acabar se perdendo em nossa rotina. Nesse contexto, a curadoria informacional torna-se essencial.

 

A newsletter é uma forma muito eficaz de organizar conteúdos relevantes para os grupos de interesse. Mas para o canal ser bem-sucedido uma das características relevantes é ter periodicidade definida. Faça chuva ou faça sol, esteja atento aos prazos, pois é respeitando esse cronograma que construímos o hábito da sua leitura.

 

Para a Servier do Brasil, desenvolvemos periodicamente informativos para áreas específicas do grupo farmacêutico francês. O Informativo CIPA, o Boletim Frota e a Trade News, por exemplo, trazem assuntos específicos sobre saúde, segurança no trânsito e negócios do grupo, respectivamente.

 

Na Supergasbras, a newsletter Nossa Jornada Comunica reúne reportagens que produzimos ao longo da semana e são publicadas na intranet. O canal faz parte de uma plataforma de comunicação integrada, com conteúdos adaptados para as diferentes áreas da empresa.

 

Outro exemplo de News é a do Infraprev Previdência Privada, alinhada ao aplicativo, ao Jornal Futuro e ao site institucional do Instituto, desenvolvidos pela Nós da Comunicação. O canal traz conteúdos para fortalecer o relacionamento com seus participantes, notícias da entidade e do setor previdenciário.

Newsletters podem ter diferentes formatos. O importante é disponibilizar conteúdo relevante e direcionado ao público que se pretende alcançar.

Para saber mais sobre esta e outras soluções de comunicação, venha tomar um café conosco!


7 livros sobre sustentabilidade nas organizações

Sustentabilidade é um valor relevante para todas as empresas. E não se trata apenas da preservação do meio ambiente, do que é consumido pelos seus clientes ou produzido pela...

70 ANOS EM DEFESA DA VIDA

Em 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas promulgava a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Como afirma matéria especial na página do Senado...

Campanhas de segurança: a comunicação a favor da vida.

No Brasil, a cada 48 segundos acontece um acidente de trabalho e, a cada 3 horas e 40 minutos, um trabalhador perde a vida no serviço. Nosso país ocupa o 4º lugar no ranking...