Newsletter: conteúdo direcionado para você.

Existem inúmeras ferramentas de comunicação corporativa utilizadas para estreitar o relacionamento com clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Uma delas é a newsletter, que pode ter cunho promocional, educativo, informativo ou institucional.

No atual cenário digital, em que recebemos um imenso volume de mensagens, e-mails marketing e, infelizmente, muitos spams, o que é realmente importante para nosso trabalho pode acabar se perdendo em nossa rotina. Nesse contexto, a curadoria informacional torna-se essencial.

 

A newsletter é uma forma muito eficaz de organizar conteúdos relevantes para os grupos de interesse. Mas para o canal ser bem-sucedido uma das características relevantes é ter periodicidade definida. Faça chuva ou faça sol, esteja atento aos prazos, pois é respeitando esse cronograma que construímos o hábito da sua leitura.

 

Para a Servier do Brasil, desenvolvemos periodicamente informativos para áreas específicas do grupo farmacêutico francês. O Informativo CIPA, o Boletim Frota e a Trade News, por exemplo, trazem assuntos específicos sobre saúde, segurança no trânsito e negócios do grupo, respectivamente.

 

Na Supergasbras, a newsletter Nossa Jornada Comunica reúne reportagens que produzimos ao longo da semana e são publicadas na intranet. O canal faz parte de uma plataforma de comunicação integrada, com conteúdos adaptados para as diferentes áreas da empresa.

 

Outro exemplo de News é a do Infraprev Previdência Privada, alinhada ao aplicativo, ao Jornal Futuro e ao site institucional do Instituto, desenvolvidos pela Nós da Comunicação. O canal traz conteúdos para fortalecer o relacionamento com seus participantes, notícias da entidade e do setor previdenciário.

Newsletters podem ter diferentes formatos. O importante é disponibilizar conteúdo relevante e direcionado ao público que se pretende alcançar.

Para saber mais sobre esta e outras soluções de comunicação, venha tomar um café conosco!


7 livros sobre sustentabilidade nas organizações

Sustentabilidade é um valor relevante para todas as empresas. E não se trata apenas da preservação do meio ambiente, do que é consumido pelos seus clientes ou produzido pela...

Economia circular: o consumo sustentável que faz um mundo melhor

O atual modelo econômico, baseado no tripé ‘extrair, transformar, descartar’ está no seu limite. Por isso, a economia circular é uma alternativa atraente, que busca...

A habilidade de ser feliz e envelhecer bem

A entrevista com a antropóloga Mirian Goldenberg foi veiculada, originalmente, na Revista Bene-Dito nº 72, publicação que a Nós da Comunicação produz para a...