Newsletter: conteúdo direcionado para você.

Existem inúmeras ferramentas de comunicação corporativa utilizadas para estreitar o relacionamento com clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Uma delas é a newsletter, que pode ter cunho promocional, educativo, informativo ou institucional.

No atual cenário digital, em que recebemos um imenso volume de mensagens, e-mails marketing e, infelizmente, muitos spams, o que é realmente importante para nosso trabalho pode acabar se perdendo em nossa rotina. Nesse contexto, a curadoria informacional torna-se essencial.

 

A newsletter é uma forma muito eficaz de organizar conteúdos relevantes para os grupos de interesse. Mas para o canal ser bem-sucedido uma das características relevantes é ter periodicidade definida. Faça chuva ou faça sol, esteja atento aos prazos, pois é respeitando esse cronograma que construímos o hábito da sua leitura.

 

Para a Servier do Brasil, desenvolvemos periodicamente informativos para áreas específicas do grupo farmacêutico francês. O Informativo CIPA, o Boletim Frota e a Trade News, por exemplo, trazem assuntos específicos sobre saúde, segurança no trânsito e negócios do grupo, respectivamente.

 

Na Supergasbras, a newsletter Nossa Jornada Comunica reúne reportagens que produzimos ao longo da semana e são publicadas na intranet. O canal faz parte de uma plataforma de comunicação integrada, com conteúdos adaptados para as diferentes áreas da empresa.

 

Outro exemplo de News é a do Infraprev Previdência Privada, alinhada ao aplicativo, ao Jornal Futuro e ao site institucional do Instituto, desenvolvidos pela Nós da Comunicação. O canal traz conteúdos para fortalecer o relacionamento com seus participantes, notícias da entidade e do setor previdenciário.

Newsletters podem ter diferentes formatos. O importante é disponibilizar conteúdo relevante e direcionado ao público que se pretende alcançar.

Para saber mais sobre esta e outras soluções de comunicação, venha tomar um café conosco!


Compartilhar conhecimento faz parte da nossa cultura

A Nós da Comunicação sempre participou de congressos e palestras na área acadêmica, com o objetivo de fomentar e contribuir com as discussões relacionadas aos principais...

Dias de luta, dias de glórias

Uma luta por igualdade. Uma luta por aceitação. Uma luta por direitos iguais. Lutas que resultaram em importantes conquistas.   Desde sempre, a história dos...

Marcas inovadoras precisam ser de verdade

Recente paródia do Porta dos Fundos sobre Branding coloca o processo de gestão da marca como ‘gourmetizador’ para os produtos e serviços da empresa.  No vídeo,...