Newsletter: conteúdo direcionado para você.

Existem inúmeras ferramentas de comunicação corporativa utilizadas para estreitar o relacionamento com clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Uma delas é a newsletter, que pode ter cunho promocional, educativo, informativo ou institucional.

No atual cenário digital, em que recebemos um imenso volume de mensagens, e-mails marketing e, infelizmente, muitos spams, o que é realmente importante para nosso trabalho pode acabar se perdendo em nossa rotina. Nesse contexto, a curadoria informacional torna-se essencial.

 

A newsletter é uma forma muito eficaz de organizar conteúdos relevantes para os grupos de interesse. Mas para o canal ser bem-sucedido uma das características relevantes é ter periodicidade definida. Faça chuva ou faça sol, esteja atento aos prazos, pois é respeitando esse cronograma que construímos o hábito da sua leitura.

 

Para a Servier do Brasil, desenvolvemos periodicamente informativos para áreas específicas do grupo farmacêutico francês. O Informativo CIPA, o Boletim Frota e a Trade News, por exemplo, trazem assuntos específicos sobre saúde, segurança no trânsito e negócios do grupo, respectivamente.

 

Na Supergasbras, a newsletter Nossa Jornada Comunica reúne reportagens que produzimos ao longo da semana e são publicadas na intranet. O canal faz parte de uma plataforma de comunicação integrada, com conteúdos adaptados para as diferentes áreas da empresa.

 

Outro exemplo de News é a do Infraprev Previdência Privada, alinhada ao aplicativo, ao Jornal Futuro e ao site institucional do Instituto, desenvolvidos pela Nós da Comunicação. O canal traz conteúdos para fortalecer o relacionamento com seus participantes, notícias da entidade e do setor previdenciário.

Newsletters podem ter diferentes formatos. O importante é disponibilizar conteúdo relevante e direcionado ao público que se pretende alcançar.

Para saber mais sobre esta e outras soluções de comunicação, venha tomar um café conosco!


Entre ciborgues e homens de lata

Vou explicar do começo: faço parte de uma geração que, desde a Sessão da Tarde, aprendeu a temer a tecnologia ou, pelo menos, foi ensinada a entendê-la como algo que mantém...

Nós precisamos de uma web melhor

Em março de 2019, a World Wide Web completa 30 anos com grandes desafios. Enquanto metade da população mundial ainda não está on-line, para a outra metade os inegáveis...

Por uma cultura de Integridade e Compliance

O número de CEOs (executivos-chefes) que deixaram seus cargos por causa de desvios éticos na empresa cresceu 36% nos últimos cinco anos em todo o mundo. De acordo com a...