Comunicação para salvar vidas

Com o conceito criativo “É aí que mora o perigo”, a Nós da Comunicação criou para a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e suas 43 concessionárias uma campanha com o objetivo de conscientizar a população em geral sobre o uso seguro da energia elétrica. Lançada no dia 5 de novembro, a Campanha Nacional de Segurança com Energia Elétrica alerta sobre a necessidade da adoção de comportamentos seguros a partir da clara exposição dos riscos em relação à rede elétrica.

O conceito foi desdobrado em diferentes peças, como cartazes, spots para rádio, redes sociais, outdoor, busdoor, cartilhas, além de um game, que vai continuar online mesmo após o fim da campanha (clique aqui para conhecer). Alinhados com o propósito de disseminar conhecimentos e esclarecer a população sobre os cuidados com a rede elétrica, Nós da Comunicação nos orgulhamos de fazer parte e contribuir com nossa expertise para essa iniciativa de interesse público.

Na busca pela universalização da energia elétrica, as distribuidoras vêm estendendo suas redes para as periferias e áreas rurais mais distantes, incorporando contingentes populacionais com baixo nível de informação e conscientização sobre os cuidados necessários para uma convivência segura com as redes elétricas. Para se ter uma ideia, em 1966, apenas 40% da população brasileira era atendida pelas redes das concessionárias (seis milhões de consumidores). Atualmente, em todo o país, são mais de três milhões de quilômetros de rede de distribuição para atender 207,7 milhões de habitantes, com uma cobertura de 99,8% dos domicílios e com 1,8 milhão de novas ligações por ano. Uma nova realidade que exige uma comunicação educativa, capaz de sensibilizar públicos bastante diferentes, considerando a rica diversidade cultural, física, linguística, econômica e social do Brasil.

Lei Geral de Proteção de Dados

Já parou para pensar o  que o seu e-mail marketing tem a ver com isso? A partir de fevereiro de 2020, entra em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que cria uma...

Newsletter: conteúdo direcionado para você.

Existem inúmeras ferramentas de comunicação corporativa utilizadas para estreitar o relacionamento com clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Uma delas é a...

Oportunidades digitais para planos de previdência

Plataformas on-line proporcionam uma relação mais transparente entre entidades do setor e seus participantes Um site institucional é uma importante ferramenta de...