Comunicação para salvar vidas

Com o conceito criativo “É aí que mora o perigo”, a Nós da Comunicação criou para a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e suas 43 concessionárias uma campanha com o objetivo de conscientizar a população em geral sobre o uso seguro da energia elétrica. Lançada no dia 5 de novembro, a Campanha Nacional de Segurança com Energia Elétrica alerta sobre a necessidade da adoção de comportamentos seguros a partir da clara exposição dos riscos em relação à rede elétrica.

O conceito foi desdobrado em diferentes peças, como cartazes, spots para rádio, redes sociais, outdoor, busdoor, cartilhas, além de um game, que vai continuar online mesmo após o fim da campanha (clique aqui para conhecer). Alinhados com o propósito de disseminar conhecimentos e esclarecer a população sobre os cuidados com a rede elétrica, Nós da Comunicação nos orgulhamos de fazer parte e contribuir com nossa expertise para essa iniciativa de interesse público.

Na busca pela universalização da energia elétrica, as distribuidoras vêm estendendo suas redes para as periferias e áreas rurais mais distantes, incorporando contingentes populacionais com baixo nível de informação e conscientização sobre os cuidados necessários para uma convivência segura com as redes elétricas. Para se ter uma ideia, em 1966, apenas 40% da população brasileira era atendida pelas redes das concessionárias (seis milhões de consumidores). Atualmente, em todo o país, são mais de três milhões de quilômetros de rede de distribuição para atender 207,7 milhões de habitantes, com uma cobertura de 99,8% dos domicílios e com 1,8 milhão de novas ligações por ano. Uma nova realidade que exige uma comunicação educativa, capaz de sensibilizar públicos bastante diferentes, considerando a rica diversidade cultural, física, linguística, econômica e social do Brasil.

A habilidade de ser feliz e envelhecer bem

A entrevista com a antropóloga Mirian Goldenberg foi veiculada, originalmente, na Revista Bene-Dito nº 72, publicação que a Nós da Comunicação produz para a...

Todo cuidado é pouco quando toda vida importa

Correr para embarcar em trens quando as portas já estão se fechando, reter portas automáticas que não possuem sensores, desrespeitar a distância de segurança demarcada pela...

7 livros sobre sustentabilidade nas organizações

Sustentabilidade é um valor relevante para todas as empresas. E não se trata apenas da preservação do meio ambiente, do que é consumido pelos seus clientes ou produzido pela...