Comunicação para salvar vidas

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Com o conceito criativo “É aí que mora o perigo”, a Nós da Comunicação criou para a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e suas 43 concessionárias uma campanha com o objetivo de conscientizar a população em geral sobre o uso seguro da energia elétrica. Lançada no dia 5 de novembro, a Campanha Nacional de Segurança com Energia Elétrica alerta sobre a necessidade da adoção de comportamentos seguros a partir da clara exposição dos riscos em relação à rede elétrica.

O conceito foi desdobrado em diferentes peças, como cartazes, spots para rádio, redes sociais, outdoor, busdoor, cartilhas, além de um game, que vai continuar online mesmo após o fim da campanha (clique aqui para conhecer). Alinhados com o propósito de disseminar conhecimentos e esclarecer a população sobre os cuidados com a rede elétrica, Nós da Comunicação nos orgulhamos de fazer parte e contribuir com nossa expertise para essa iniciativa de interesse público.

Na busca pela universalização da energia elétrica, as distribuidoras vêm estendendo suas redes para as periferias e áreas rurais mais distantes, incorporando contingentes populacionais com baixo nível de informação e conscientização sobre os cuidados necessários para uma convivência segura com as redes elétricas. Para se ter uma ideia, em 1966, apenas 40% da população brasileira era atendida pelas redes das concessionárias (seis milhões de consumidores). Atualmente, em todo o país, são mais de três milhões de quilômetros de rede de distribuição para atender 207,7 milhões de habitantes, com uma cobertura de 99,8% dos domicílios e com 1,8 milhão de novas ligações por ano. Uma nova realidade que exige uma comunicação educativa, capaz de sensibilizar públicos bastante diferentes, considerando a rica diversidade cultural, física, linguística, econômica e social do Brasil.

Vanessa Aguiar

Creative Direction

Comentários