Empreender com criatividade, determinação e afeto

Reinvenção. Esse talvez seja o grande aprendizado da pandemia e do contexto de hipercrise que ainda não sabemos quanto tempo irá durar.

Enquanto muitos empreendimentos reinventam seus modelos de negócios para não fechar as portas e manter suas equipes trabalhando, muitas pessoas vêm reinventando a si próprias durante o distanciamento social.

É o caso de Sarah Salama, Yana Campos e Roberto Güttler, que viram no crescimento do delivery, principalmente de alimentos, a oportunidade para unir o útil e o agradável com sabor, criatividade, determinação e muito afeto.

Sarah, que há 5 anos descobriu o prazer de cozinhar para a família, acredita que cozinhar não é somente sobre preparar um alimento, e sim “uma forma muito gostosa de expressar amor e cuidado com quem amamos, de transmitir valores de saúde e de bem-estar, por meio de uma alimentação saudável feita com carinho”. Assim, nasceu a Happy Beans!,o delivery de feijão caseiro fresquinho, que entrega em toda a Zona Sul do Rio de Janeiro. Uma opção prática e saudável para quem não abre mão da delícia que é comer um bom prato de feijão.

Para dar uma força na viabilização do projeto da Sarah, a Nós da Comunicação criou a marca, a identidade visual, as embalagens e o conceito da Happy Beans! – Feijão pra gente ser feliz –, que lançou seu perfil no Instagram (@happybeansrj) em meados de maio. Em menos de dois meses, a Happy Beans! já diversificou seu cardápio, oferecendo também sopas, cremes e até canjica, e ampliando seus dias de entrega.

Yana Campos, que é jornalista, cineasta e poeta desde os quatro anos de idade (quando ditava suas poesias para a mãe porque ainda não era alfabetizada), resgatou em suas memórias afetivas a inspiração para comercializar pães de queijo feitos com uma receita especial do seu pai, João Grilo.

 

Quando era pequena, o pai recitava poesias para a filha enquanto preparava a massa de pão de queijo. Hoje, ela envia uma poesia de sua própria autoria sempre que vende os pães de queijo artesanais do seu novo empreendimento: É do Grilo! (@edogrilo no Instagram e no Facebook), que já entrega nos bairros de Santa Teresa, Centro, Barra e toda a Zona Sul. Em função do interesse manifestado por pessoas de outras regiões da Cidade, Yana já está avaliando a extensão do atendimento para bairros da Zona Norte e Oeste.

O pão de queijo recheado de boas lembranças, e pronto para assar, ganhou marca, identidade visual e embalagem também assinadas pela Nós da Comunicação, que se orgulha de poder fazer parte dessas histórias e ajudar a transformar projetos em empreendimentos e realizações, como o Yoguttler.

Roberto Güttler aprimorou a receita de iogurte da família até atingir a cremosidade e a acidez ideais, que sempre renderam elogios dos amigos que experimentavam o resultado da sua paixão por fermentação. Pois foi de uma amiga que, durante a pandemia, veio o estímulo que faltava para o iogurte artesanal do Güttler virar o Yoguttler. Da rede de amigos, o pequeno negócio já ganhou as redes (@yoguttler, no instagram) com mais uma marquinha que nós simplesmente adoramos fazer.

Marcas inovadoras precisam ser de verdade

Recente paródia do Porta dos Fundos sobre Branding coloca o processo de gestão da marca como ‘gourmetizador’ para os produtos e serviços da empresa.  No vídeo,...

Campanhas de segurança: a comunicação a favor da vida.

No Brasil, a cada 48 segundos acontece um acidente de trabalho e, a cada 3 horas e 40 minutos, um trabalhador perde a vida no serviço. Nosso país ocupa o 4º lugar no ranking...

Liderança pelo exemplo – ebook

As atitudes dos nossos governantes influenciam, e muito, a atitude da população. A tomada de decisão ou não de um povo é também um reflexo das atitudes e exemplos dos...