Empreender com criatividade, determinação e afeto

Reinvenção. Esse talvez seja o grande aprendizado da pandemia e do contexto de hipercrise que ainda não sabemos quanto tempo irá durar.

Enquanto muitos empreendimentos reinventam seus modelos de negócios para não fechar as portas e manter suas equipes trabalhando, muitas pessoas vêm reinventando a si próprias durante o distanciamento social.

É o caso de Sarah Salama, Yana Campos e Roberto Güttler, que viram no crescimento do delivery, principalmente de alimentos, a oportunidade para unir o útil e o agradável com sabor, criatividade, determinação e muito afeto.

Sarah, que há 5 anos descobriu o prazer de cozinhar para a família, acredita que cozinhar não é somente sobre preparar um alimento, e sim “uma forma muito gostosa de expressar amor e cuidado com quem amamos, de transmitir valores de saúde e de bem-estar, por meio de uma alimentação saudável feita com carinho”. Assim, nasceu a Happy Beans!,o delivery de feijão caseiro fresquinho, que entrega em toda a Zona Sul do Rio de Janeiro. Uma opção prática e saudável para quem não abre mão da delícia que é comer um bom prato de feijão.

Para dar uma força na viabilização do projeto da Sarah, a Nós da Comunicação criou a marca, a identidade visual, as embalagens e o conceito da Happy Beans! – Feijão pra gente ser feliz –, que lançou seu perfil no Instagram (@happybeansrj) em meados de maio. Em menos de dois meses, a Happy Beans! já diversificou seu cardápio, oferecendo também sopas, cremes e até canjica, e ampliando seus dias de entrega.

Yana Campos, que é jornalista, cineasta e poeta desde os quatro anos de idade (quando ditava suas poesias para a mãe porque ainda não era alfabetizada), resgatou em suas memórias afetivas a inspiração para comercializar pães de queijo feitos com uma receita especial do seu pai, João Grilo.

 

Quando era pequena, o pai recitava poesias para a filha enquanto preparava a massa de pão de queijo. Hoje, ela envia uma poesia de sua própria autoria sempre que vende os pães de queijo artesanais do seu novo empreendimento: É do Grilo! (@edogrilo no Instagram e no Facebook), que já entrega nos bairros de Santa Teresa, Centro, Barra e toda a Zona Sul. Em função do interesse manifestado por pessoas de outras regiões da Cidade, Yana já está avaliando a extensão do atendimento para bairros da Zona Norte e Oeste.

O pão de queijo recheado de boas lembranças, e pronto para assar, ganhou marca, identidade visual e embalagem também assinadas pela Nós da Comunicação, que se orgulha de poder fazer parte dessas histórias e ajudar a transformar projetos em empreendimentos e realizações, como o Yoguttler.

Roberto Güttler aprimorou a receita de iogurte da família até atingir a cremosidade e a acidez ideais, que sempre renderam elogios dos amigos que experimentavam o resultado da sua paixão por fermentação. Pois foi de uma amiga que, durante a pandemia, veio o estímulo que faltava para o iogurte artesanal do Güttler virar o Yoguttler. Da rede de amigos, o pequeno negócio já ganhou as redes (@yoguttler, no instagram) com mais uma marquinha que nós simplesmente adoramos fazer.

Entre ciborgues e homens de lata

Vou explicar do começo: faço parte de uma geração que, desde a Sessão da Tarde, aprendeu a temer a tecnologia ou, pelo menos, foi ensinada a entendê-la como algo que mantém...

70 ANOS EM DEFESA DA VIDA

Em 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas promulgava a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Como afirma matéria especial na página do Senado...

Solidariedade para um mundo melhor

Apesar da rotina atribulada, Queila Hauschild, executiva de contas da Nós da Comunicação, vem encontrando tempo livre para modificar a vida dos outros, a sua e fazer a...