Já parou para pensar o que o seu e-mail marketing tem a ver com isso?
A partir de fevereiro de 2020, entra em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que cria uma regulamentação para o uso, proteção e transferência de dados pessoais no Brasil, nas esferas pública e privada. A legislação estabelece de forma clara quem são as figuras envolvidas e quais são suas atribuições, responsabilidades e penalidades no âmbito civil – que podem chegar a multa de 50 milhões de reais por incidente.
“Agora, com a LGPD brasileira, todos que possuem contato com dados de pessoas naturais estarão sujeitos às regras e penalidades da legislação. Não importa se é um grande e-commerce ou a portaria de um condomínio. É preciso estar atento e se adequar rapidamente!”, afirma Rodrigo Gonçalves, CFO da SafetyMails.
Para abordar o impacto da Lei 13.709/2018, sua aplicação e os cuidados necessários para a realização do e-mail marketing em todas as suas etapas, a SafetyMails, nossa parceira, oferece o Webinar Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil e o e-mail marketing. Inscrições gratuitas aqui.