Comunicação para salvar vidas

Com o conceito criativo “É aí que mora o perigo”, a Nós da Comunicação criou para a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e suas 43 concessionárias uma campanha com o objetivo de conscientizar a população em geral sobre o uso seguro da energia elétrica. Lançada no dia 5 de novembro, a Campanha Nacional de Segurança com Energia Elétrica alerta sobre a necessidade da adoção de comportamentos seguros a partir da clara exposição dos riscos em relação à rede elétrica.

O conceito foi desdobrado em diferentes peças, como cartazes, spots para rádio, redes sociais, outdoor, busdoor, cartilhas, além de um game, que vai continuar online mesmo após o fim da campanha (clique aqui para conhecer). Alinhados com o propósito de disseminar conhecimentos e esclarecer a população sobre os cuidados com a rede elétrica, Nós da Comunicação nos orgulhamos de fazer parte e contribuir com nossa expertise para essa iniciativa de interesse público.

Na busca pela universalização da energia elétrica, as distribuidoras vêm estendendo suas redes para as periferias e áreas rurais mais distantes, incorporando contingentes populacionais com baixo nível de informação e conscientização sobre os cuidados necessários para uma convivência segura com as redes elétricas. Para se ter uma ideia, em 1966, apenas 40% da população brasileira era atendida pelas redes das concessionárias (seis milhões de consumidores). Atualmente, em todo o país, são mais de três milhões de quilômetros de rede de distribuição para atender 207,7 milhões de habitantes, com uma cobertura de 99,8% dos domicílios e com 1,8 milhão de novas ligações por ano. Uma nova realidade que exige uma comunicação educativa, capaz de sensibilizar públicos bastante diferentes, considerando a rica diversidade cultural, física, linguística, econômica e social do Brasil.

Novas economias vão ditar as estratégias das organizações

Rosa Alegria é futurista profissional. Prever tendências, bem como orientar empresas na criação de novos produtos e serviços, que atendam as necessidades e expectativas de...

Economia criativa com impacto visual, social e ambiental

Uma das empresas que se destaca no Brasil por ter toda sua estrutura baseada na economia criativa, a Insecta Shoes é um bom exemplo a ser seguido. Para falar sobre o ciclo de...

Liderança pelo exemplo – ebook

As atitudes dos nossos governantes influenciam, e muito, a atitude da população. A tomada de decisão ou não de um povo é também um reflexo das atitudes e exemplos dos...