Crises, como a atual pandemia do coronavírus, trazem inúmeros ensinamentos e nos faz parar para repensar atitudes, valores e até a forma de nos comunicarmos e nos relacionarmos no ambiente de trabalho. De uma hora para outra, esse ‘espaço de trabalho’ mudou completamente, com equipes divididas entre o home office e a operação de serviços essenciais nas fábricas, escritórios e campo.
Em um cenário de tantas incertezas, como manter relações de confiança entre as equipes? Como motivar e engajar as pessoas que estão em home office e na operação de serviços essenciais? Como manter o time próximo, conectado e ligado emocionalmente com a sua marca? Como, enfim, dar suporte à liderança para que cuidem das pessoas, ao mesmo tempo em que buscam produtividade e resultados para a sustentabilidade da organização?
É nesse sentido que Nós da Comunicação lançamos o movimento da Comunicação com Afeto.
Uma comunicação mais próxima e humana, fundamental para reforçar os laços nesse momento de distanciamento social e o propósito das empresas.