Best Não Tão Seller: um blog que amamos

Você já leu um livro tão sensacional que quis papear sobre ele, com um desconhecido, na fila do supermercado? Já comprou mais livros do que seria capaz de ler no ano? Já fez listas de livros e percebeu que nem em duas vidas inteiras seria capaz de ler tudo?

Se a resposta for sim, então você precisa conhecer o Best Não Tão Seller, blog criado por Marcos Fernandes, publicitário, fotógrafo e diretor de criação da Nós da Comunicação.

 

Marcos costuma ler de tudo um pouco, mas seus autores preferidos são Gabriel García Márquez, Zélia Gattai, Aldous Huxley e Isaac Asimov. “Depois que li ‘A Fundação’, sempre que esbarro com um livro do Asimov, compro despreocupado. Gabriel García e Zélia são escritores que parecem estar conversando com você. Lembro de ter lido ‘Anarquistas Graças a Deus’ e, quando terminei a leitura, estava íntimo da família Gatai inteira”, recorda.

Os quadrinhos ‘Daytripper’, de Fábio Moon e Gabriel Bá, e o livro ‘A Alma imoral’, do Nilton Bonder também estão entre seus favoritos. “Após terminar de ler as duas obras fiquei um bom tempo pensando sobre elas.”

Claro que, como bom diretor de arte, seus posts não iriam se restringir ao texto. Uma das cerejas do blog são seus pôsteres inspirados nas histórias dos livros. Clica aqui e vai lá conhecer.

“Eu resolvi criá-los como um complemento aos meus comentários. Queria fugir daquele modelo tradicional de post com resenhas que, muitas vezes, acaba dando spoiler do que vai acontecer na obra. Acompanho alguns blogs, mas só leio as resenhas depois de já ter lido o livro. Quando vou escolher um livro nem a orelha da capa eu leio, só as indicações, quando tem, e a contracapa”, explica.

Economia criativa com impacto visual, social e ambiental

Uma das empresas que se destaca no Brasil por ter toda sua estrutura baseada na economia criativa, a Insecta Shoes é um bom exemplo a ser seguido. Para falar sobre o ciclo de...

Marcas inovadoras precisam ser de verdade

Recente paródia do Porta dos Fundos sobre Branding coloca o processo de gestão da marca como ‘gourmetizador’ para os produtos e serviços da empresa.  No vídeo,...

A habilidade de ser feliz e envelhecer bem

A entrevista com a antropóloga Mirian Goldenberg foi veiculada, originalmente, na Revista Bene-Dito nº 72, publicação que a Nós da Comunicação produz para a...